.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais um acidente em Ronda Alta.

Hoje(31) por volta das 11h e 10m na RS 404 exatamente no clube chamado de Bailão 404 aconteceu um acidente envolvendo o veículo Wolkswagem Voyage placas MIT 5785 cor prata do município de Ronda Alta e o Chevrolet Astra placa IOC 3843 cor branca do município gaúcho de Nova Petrópolis.

Segundo os Policias Militares de Ronda Alta que faziam o controle do transito enquanto aguardavam a chegada da Policia Rodoviária, o motorista do Astra que trafegava no sentido Ronda Alta-Rondinha ao sair para o acostamento provavelmente não sinalizou, além de ter freado bruscamente, o Condutor do Voyage não conseguiu segurar o veículo e acabou batendo na traseira do Astra.

O Samu prestou socorro as vítimas que felizmente tiveram somente ferimentos leves. Quem saiu do acidente mais ferido foi uma mulher que estava no banco traseiro e um bebê que estava com ela, mas nada de grave.
Frente do Voyage destruída.

Momento em que chega o Samu


Traseira do Astra, mola do amortecedor...

Dia Mundial Contra o Tabaco.

Na data em que se comemora o Dia Mundial contra o Tabaco muitos órgãos de defesa à saúde reforçam as ações de sensibilização e mobilização da população, enfatizando os problemas de saúde, ambientais, danos sociais, políticos e econômicos causados pelo cigarro.
No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é responsável pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo. O programa tem como objetivo a prevenção e a cessação do tabagismo através de ações que estimulem a adoção de comportamentos saudáveis e que colaborem com a redução da mortalidade por câncer e doenças relacionadas com o tabaco.
A fumaça do cigarro traz risco à saúde e possui cerca de 4.720 substâncias tóxicas. Além das mais conhecidas, como nicotina e monóxido de carbono, a fumaça do cigarro contém substâncias radioativas como polônio 210 e cádmio, substância que contém nas baterias dos carros.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ciclista morre após sofrer acidente em Passo Fundo.





No início da manhã desta quinta-feira (30), um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta resultou em uma vítima fatal na Vila Vergueiro, em Passo Fundo.

De acordo com o condutor da moto, Kevin Esdras Dalmaso, de 20 anos, ele transitava pela rua Fagundes dos Reis, no sentido Vila Fátima/Centro, quando próximo da rua Major João Schell, por motivos ignorados, o ciclista, que transitava no mesmo sentido, se atravessou em frente a moto.


Dalmaso tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão, que com o impacto o ciclista foi arremessado a vários metros de distância, caindo de cabeça no asfalto.


O ciclista foi socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Hospital da Cidade, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu quando recebia os primeiros atendimentos.


A vítima não portava documentos e até o momento não foi identificada, trata-se de um homem de pele clara, aparenta ter em torno de 50 anos de idade, e vestia um moletom branco listrado, jaqueta cinza e calça jeans. O corpo permanece no necrotério do hospital.


Qualquer informação ligar para o telefone 190 da Brigada Militar.


Fotos: Créditos/Repórter Lucas Cidade

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do desafio está acontecendo em Três Palmeiras

Nesta quarta-feira (29), está acontecendo em todo o mundo o dia do desafio, em Três Palmeiras, segundo a secretária de educação Professora Loivani Colares, a equipe responsável está passando com um carro de som em todas as escolas do município e também em alguns comércios, desafiando as pessoas a praticarem exercícios físicos e falando da importância dessas atividades para a saúde do corpo e da mente.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Celular pirata terá sua ligação bloqueada ano que vem.

A agência Nacional de Telecomunicações deu autorização para as operadoras instalarem bloqueadores de chamadas feitas por telefone conhecidos como Xing-ling, que, em geral, são trazidos da China.
As operadoras prometeram bloquear chamadas de celular xing-ling, apelido dado aos aparelhos piratas. Alguns desses aparelhos comportam até quatro chips e tem marcas parecidas com as empresas de maior prestígio.

A empresa que pirateia a Nokia, por exemplo, colocou um c no lugar do ó, troca que é percebida por quem realmente está mais atento.
As empresas informam que no início de 2014 já devem usar essa tecnologia.
O celular legalizado possui um registro chamado IMEI, com isso facilita o rastreamento, pois existe esse diferencial entre os celulares.

Por exemplo, quando o aparelho original fizer uma chamada, vai junto com o sinal o número desse IMEI, permitindo que a ligação seja completada ou não.
Um representante dos fabricantes informa que o celular pirata faz aumentar o número de reclamações contra as operadoras, pois o consumidor não sabe identificar de quem é o problema.
Como o cliente não sabe onde fica o fabricante do aparelho, acaba descarregando a queixa nas companhias telefônicas, que são obrigadas a expor publicamente seus canais para receber informações.
Por: Juliana Ribeiro

Homem natural de Ronda Alta morre em acidente nos Estados Unidos.

Um homem morreu em um acidente de transito no último sábado(25). O estudante Claudinei Ascoli, 27 anos, cursava o 9º semestre do curso de Agronomia nos Estados Unidos.
Segundo a polícia, o corpo do estudante da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM) Não tem data definida para ser transladado para o Brasil.
Claudinei estava realizando um estágio curricular nos EUA pelo programa IFFA(International Farmers Aid Association), quando teria se envolvido em um acidente de carro na cidade de Elgin, no estado de Nebraska. O estudante era natural de Ronda Alta.
Fonte:Norte RS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

1º Gaitaço aconteceu no CTG Ronda da Saudade em Ronda Alta.

No ultimo sábado dia 25 de maio no CTG Ronda da Saudade aconteceu o 1º Gaitaço, na ocasião se apresentaram várias duplas, trios, quartetos, em fim, muitos talentos de vários municípios da região.O evento teve a cobertura parcial da Rádio Navegantes.





sexta-feira, 24 de maio de 2013

Encontro das pastorais da juventude acontece neste final de semana em Passo Fundo.

Em virtude da proximidade da data do grande encontro mundial da juventude que vai acontecer no Rio de Janeiro, neste sábado dia 25 de maio em Passo Fundo-RS no ginásio do Colégio Notre Dame, um encontrão com os jovens do município. O encontro é organizado em virtude das Santas Missões Populares
 Redentoristas que estão sendo realizadas em nossa área Pastoral. O momento deve reunir centenas de jovens das 14:00 às 21:00.
Dia 25 e 26 de maio, sábado e domingo, a Pastoral da Juventude Arquidiocesana estará realizando um encontro com mais de 80 jovens de diversos municípios com o objetivo de fortalecer a identidade da Pastoral da Juventude e a inserção nos grupos comunitários.O encontro contará com a assessoria do Pe. Édson Tomasini, de São Leopoldo e ocorre na Casa de Retiros Arquidiocesana, de sábado (às 8:00)
até domingo (às 18:00).

Cursos profissionalizantes em Ronda Alta.

Em parceria com a Escola Saber.com está chegando em Ronda Alta a FAISA com cursos profissionalizantes e pós graduações. Lucas coordenador de marketing da FAISA, falou ao BLOG DE TRÊS PALMEIRAS da importância de se fazer um curso para entrar no mercado de trabalho, será ministrado cursos de informatica, web e dsigner gráfico, montagem, manutenção e programação de computadores além de pós graduação de gestores públicos e empresarial e ainda pós graduação de AEE(Atendimento Educacional Especializado).
As aulas de informatica começam no dia 4 de junho e a aula inaugural de pós graduação acontece no dia 28 de junho. Os interessados poderão ligar para a Fernada da Escola Saber.com no celular (54)9120-5440 ou para a Nadia no tel:(54)3364-1902 ou (54) 9945-2793
Foto divulgação

Foto divulgação

Site da FAISA: www.faisaceleiro.com.br/

A POLÊMICA DOS VIDEOGAMES

Achei interessante esta matéria extraída do Portal Nonoai e resolvi compartilhar com vocês.

É por volta dos 5 anos que a garotada passa a se interessar pelos tão comentados videogames. O maior fã, geralmente o próprio pai, incentiva o filho a trilhar o mesmo caminho, promovendo saudáveis disputas em frente à telinha.

Enquanto a ala masculina se diverte, a mãe fica com os cabelos em pé na eterna dúvida: “Será que o videogame promove algo de bom para o meu filho?”

Para a surpresa de alguns, os especialistas dizem que sim. Ele pode ser inclusive uma ferramenta importante na educação. Os jogos ajudam a desenvolver o raciocínio, a atenção, a habilidade de se observarem detalhes e também a agilidade do pensamento, de tomada de decisões e execuções de tarefas.

Tudo isso porque, para jogar, a criança aprende a fazer escolhas à medida que precisa de planejamento e direcionamento.
Como tudo, o excesso pode atrapalhar esse benefício. A diversão só se torna preocupante quando ela quer apenas saber de jogar e não aceita derrotas.
Por essa razão, é importante que os videogames não sejam a única opção de brincadeira. O ideal é limitar o tempo que se passa jogando, acostumando-o a variar as atividades, inclusive com opções ao ar livre. Dessa forma você estará contribuindo para que seu desenvolvimento seja mais completo.

Qual é sua opinião?Seu filho também passa muitas horas no videogame ou computador?Deixe seu comentário, não precisa ter conta google é só marcar a opção anônimo.
videogames


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Receita para fraudar leite é achada na casa de empresário.Veja imagem.

Deflagrada simultaneamente em dois municípios do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (22), a segunda fase da Operação Leite Compensado cumpriu mandados de busca em Boa Vista do Buricá, na Região Noroeste. Na casa de um empresário que está sendo investigado, mas não teve o pedido de prisão decretado pela Justiça, a equipe do Ministério Público encontrou uma fórmula usada para adulterar o leite. Em Rondinha, três pessoas foram presas nesta manhã.

"Essa receita com certeza era usada para adulterar o leite. Era uma variação, uma receita nova, mas podemos afirmar que servia para adulterar o leite. O que ela fazia, qual a diferença no resultado, é o Ministério da Agricultura que pode afirmar", explicou ao G1 o promotor Mauro Rockenbach, que acompanhou a operação em Rondinha, no Norte do estado.

No papel encontrado na casa do dono de uma transportadora, a "receita" cita bicarbonato e açúcar, além da água e da ureia usadas pelos outros núcleos investigados pela adulteração de leite em Guaporé, Ibirubá, Horizontina e Rondinha. Segundo o MP, o núcleo de Boa Vista do Buricá adulterou cerca de 7 mil litros de leite nos últimos meses.

As buscas foram feitas na transportadora, na casa do proprietário, que fica ao lado, e em caminhões que estavam no local. De acordo com o promotor Alcindo Luz Bastos Silva Filho, que acompanhou a operação, uma pequena quantidade de ureia e notas que atestam a compra do produto também foram recolhidas. 

"Neste cumprimento, apuramos alguns produtos químicos que estavam no local, notas fiscais que comprovam a aquisição de ureia. Inclusive achamos rascunhado a própria fórmula da fraude que vem circulando em outras regiões do estado. Foi apreendido nos fundos da residência", diz o promotor Alcindo.

Nesta quarta-feira, o MP cumpriu quatro mandados de prisão em Rondinha. Três pessoas foram presas, dois sócios de uma transportadora e um motorista. O quarto suspeito já estava preso desde a primeira fase da operação por envolvimento no esquema de Ibirubá.

O esquema é semelhante ao encontrado nos outros núcleos já investigados: os envolvidos misturavam água e ureia ao leite antes de levar o produto para as empresas, para dar consistência ao líquido e lucrar mais na comercialização
De acordo com o MP, fórmula encontrada era usada para adulterar leite (Foto: Divulgação/Ministério Público)
Fonte:g1



.

Baile “Só pra Elas” foi um sucesso em Liberato Salzano.

O baile só pra elas, organizado pela Prefeitura Municipal de Liberato Salzano em parceria com a Emater reuniu um expressivo número de mulheres nas dependências do salão paroquial. A festividade que integra o calendário de eventos do município reuniu, de acordo com os organizadores, em torno de 700 pessoas tanto da cidade quanto do interior de Liberato Salzano. Dentre as atrações mais aguardadas da noite destaca-se o desfile de fantasias com mais de 30 inscritos, dos quais, três foram premiados por apresentarem melhor criatividade e desenvoltura. O primeiro lugar ficou para “os Mamonas Assassinas” que recebeu o prêmio de R$ 300,00. O vice-campeão foi a Família Buscapé com o prêmio de R$ 200,00 e o terceiro lugar ficou com a fantasia Genival Lacerda que recebeu R$ 100,00. Após o desfile foi servido um jantar animado pelo show do grupo “Os colonos de Caxias”, logo depois, o baile ficou a cargo da Dupla Inovação de Liberato Salzano. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pessoas são presas em Rondinha por fraudar leite

Foto: Divulgação
Teve início na noite desta terça-feira, a segunda fase da Operação Leite Compen$ado. A operação, assim como na primeira etapa, é uma parceria entre o Ministério Público (MP) e Ministério da Agricultura.
Três equipes formadas por policiais, servidores do Ministério Público Estadual (MPE) e promotores de Justiça colocaram a operação em andamento na manhã desta quarta-feira (22).
No município de Rondinha foram presos Antenor Pedro Signor e Adelar Roque Signor e o cúmplice, o caminhoneiro Odirlei Focalli. Os três são suspeitos de fraudar leite em Selbach, município distante 120 Km de Rondinha. Adelar disse no momento da prisão que estava surpreso, e que desconhece a fraude, dizendo que o responsável pelo leite é seu irmão, e que ambos tem uma dívida de R$300 mil. Ele também negou parentesco com o delegado do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, disse que não tem nenhuma relação com o mesmo. Os detidos foram encaminhados ao presídio de Sarandi. Em Rondinha, também foi preso o veterinário Daniel Riet Villanova.

Fotos do Baile em Três Palmeiras.

A pedido de alguns leitores, aqui estão algumas imagens do grande Show Baile que a Banda Sul fez no Salão Paroquial de Três Palmeiras.
Todas as imagens foram uma gentileza de Everton Vedana, gaiteiro e tecladista da banda.
















terça-feira, 21 de maio de 2013

Idosa morre em incêndio em Nonoai



Vítima foi identificada como Maria Novello, de 81 anos

Uma idosa morreu em um incêndio, no final da noite desse domingo, na Travessa Tiradentes, bairro Estela Matutina, em Nonoai, no Norte do Estado. De acordo com os policiais da 4ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima foi identificada como Maria Novello, de 81 anos. Segundo os PMs, a Brigada Militar (BM) foi acionada pelos vizinhos que viram a casa em chamas. Os bombeiros conseguiram controlar o foco com rapidez. A idosa foi socorrida e encaminhada ao Hospital Comunitário do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ela tinha filhos, mas morava sozinha. A residência está isolada esperando a chegada da perícia. Ainda não se sabe o que causou as chamas.
PortelaOnline
Foto:Portal Nonoay
Fonte:Radio Guaíba.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1ª TRESPA Maratona foi um sucesso.

Na tarde deste sábado dia 18 de maio aconteceu a 1ª TRESPA Maratona onde tivemos a presença de pouco mais de 250 participantes, as categorias foram divididas por faixa etária, masculino e fêmenino, e para cada categoria um trajeto diferente. Na ocasião ouve pronunciamento de autoridades como o Prefeito Silvanio, o vice Magal, Vereadores e o Deputado Estadual Edegar Preto. Outra atração foi a primeira apresentação da Banda Marcial de Três Palmeiras.
E para encerrar as festividades do aniversário do município a Banda Sul fez um grande Show Baile.




















Fotos:Giovani e Luciane Ecker/Reportagens Jaciano Ecker.