.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

quarta-feira, 31 de julho de 2013

UPF investiga mortes de peixes em Erechim

Somente os exames de laboratório de análises químicas da Universidade de Passo Fundo (UPF) poderão determinar qual o produto que provocou a morte de milhares de peixes em uma lagoa às margens da ERS 135, na saída de Erechim para Passo Fundo. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Rogério Rossi, o proprietário da área onde fica a lagoa disse que cerca de quatro toneladas de peixe apareceram mortos, desde o último dia 17, até agora. Ele teria aberto uma vala para enterrar os pescados. O secretário informou ter orientado o proprietário para que forrasse a vala com uma lona, visando impedir a contaminação da área. “Estamos tomando todas as precauções possíveis”, salientou Rossi.

Ele confirmou que foram recolhidas amostras da água da lagoa e de duas sangas (riachos) que desembocam em lugares diferentes do manancial. Os peixes que ainda estão vivos são transportados para outras lagoas da região. Rossi declarou que a Secretaria do Meio Ambiente realiza investigação paralela sobre o caso. O 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Erechim conhece o problema desde o dia 17 de julho. Segundo o comandante da Unidade Militar Ambiental, tenente Valdecir Ribeiro da Silva, nos dias 17 e 18 deste mês, começaram a aparecer peixes mortos na lagoa - cerca de uma tonelada. Na ocasião, a Polícia Ambiental expediu Boletim de Ocorrência (BO) contra uma empresa situada às margens da ERS 135. “Os proprietários argumentaram que não partiu dela o descarte do produto que matou os peixes”, esclareceu o comandante.

Nas últimas horas, o volume de animais mortos aumentou para cerca de 4 toneladas, conforme o secretário do Meio Ambiente. Os números definitivos ainda não são conhecidos. A Polícia Ambiental apontou que a maioria dos peixes são tilápias de 1 quilo, em média, e carpas, entre 15 quilos e 25 quilos. Nos dias 17 e 18, quando houve a primeira denúncia, o comandante da Polícia Ambiental de Erechim relatou que os policiais usaram equipamento próprio para analisar a água, sem a precisão de um laboratório químico. “A água estava extremamente poluída, quase sem nada de oxigênio”, frisou Silva. Ainda de acordo com o comandante, o BO contra uma empresa próxima ao local será encaminhado à Polícia Civil e para o Ministério Público (MP).

No final da tarde, um dos sócios da empresa proprietária do lago, mas que atua em outra área, contou que os peixes continuam morrendo. Segundo Airton Dalla Rosa, a área foi povoada com 20 mil a 25 mil peixes. “A ideia era secar a lagoa este ano para comercializar e doar aos nossos funcionários, mas, com a contaminação, o projeto ficou inviável”, lamentou. Ele explicou haver mais de 20 espécies de peixes, inclusive dourados. “Primeiro, começaram a morrer os grandes, agora, até os peixes pequenos estão morrendo” apontou Dalla Rosa. Ele indicou que já passa de quatro toneladas os exemplares mortos.
Foto:Celso Dalla Rosa/Fonte:Correio do Povo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Motorista abandona veículo após invadir pátio de residência

Na noite desse domingo (28), foi registrado um acidente de trânsito no centro de Passo Fundo.

O condutor de um veículo Renault Megane, de cor cinza, de placas DDD-3971, transitava pela Rua General Osório, no sentido Centro/Bairro Boqueirão, quando no cruzamento com a Rua 7 de agosto perdeu o controle, colidiu em uma árvore, invadiu o pátio de uma residência e só parou quando atingiu um canil.

Após causar o acidente, o motorista fugiu do local abandonando o veículo, porém deixou a carteira com os documentos.

Minutos depois, uma guarnição da Brigada Militar realizou buscas e encontrou três jovens que estavam no automóvel no momento do acidente e também haviam fugido do local.

O trio foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde a identificação do motorista foi repassada para a polícia.

Foi registrada uma ocorrência de fuga do local do acidente. No acidente ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil investiga o caso.
Motorista abandona veículo após invadir pátio de residência

Fonte e foto: Reporter Lucas Cidade.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Assalto a Lotérica de Ronda Alta.



Por volta das 10:00 horas da manhã desta quarta-feira, 24 de julho, a Lotérica de Ronda Alta foi assaltada, a Brigada Militar e a Polícia Civil do município já está trabalhando na procura dos meliantes. Dentro de instantes, estaremos divulgando maiores informações.


Foto: Graciela Pereira


Edição: Everlaine Ecker

terça-feira, 23 de julho de 2013

Carreta da empresa Grando capota na RS 324




Na manhã desta terça-feira, 23-07, cobrimos mais um capotamento, agora na RS 324, uma carreta carregada de calcário que saiu de Três Palmeiras com destino a Pontão acabou capotando. O motorista, que não sofreu ferimentos, nos contou que perdeu a direção quando foi desviar de um dos vários buracos que existem naquele trecho.













Fotos e reportagem: Graciela Pereira

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Advogado é morto com 8 tiros em Constantina.

Por volta das 08:00 h da manhã de quinta-feira, dia 11,o advogado Dr. Claudiomiro Romansin, foi surpreendido por um indivíduo encapuzado, quando entrava em seu escritório, na sala 15 do edifício Santa Terezinha, localizado em frente a Farmácia Domingas na Avenida Amândio Araújo em Constantina.
O indivíduo entrou no escritório e efetuou cerca de 8 disparos, muitos deles acertaram a vítima. O homem fugiu do local e o advogado foi encaminhado para o hospital de Constantina, onde teve uma parada cardíaca, mas após ser socorrido por profissionais foi reanimado e levado em estado grave a Passo Fundo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
A Polícia verificará as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor do homicídio.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Couve-flor de mais de 2 quilos e meio.

Fomos chamados para fazer imagens de um couve-flor de 2,600 kg, na propriedade de Valcir e Ester Vedana, na Linha Caneleira em Três Palmeiras. Segundo Ester ela usou apenas adubação orgânica. Aproveitei também e registrei uma laranjeira na propriedade que segundo moradores que viram, é da variedade "Laranja Champagne" variedade que existe na região do Mato-Grosso.





terça-feira, 9 de julho de 2013

Momento curiosidade

Achei curioso o formato do ovo que você vê na imagem abaixo e resolvi compartilhar, ele tem um "bico" em uma das extremidades.Fiz esta foto na casa de meus pais no último final de semana.
Mas ainda mais curioso é este filhote que você vê nas outras imagens, explicando com palavras bem simples é um pinto grudado no outro. O pinto( Ou os pintos) nasceram na casa de Adílio Ecker, essa imagem extraí da página de Facebook "Fotos Compartilhadas" de Jean Ecker.



Manifesto em Rondinha

Na tarde desta segunda-feira, 08-07, o Poder Público de Rondinha organizou juntamente com alguns familiares das vítimas, um manifesto na ponte da localidade dos Baios, em homenagem as 6 pessoas que perderam suas vidas no grave acidente que ocorreu na noite da quinta-feira, 04-07. Foram colocadas na estrutura da ponte faixas pretas sinalizando e ressaltando a dor de toda aquela comunidade. No próximo sábado acontecerá uma manifestação a partir das 13:00 Hrs, pedindo reparos naquele local, para que tragédias como essa não voltem a se repetir.


Destroços do acidente ainda estão no acostamento marcando a memória das pessoas que passam pelo local:

Foto Graciela Pereira





Foto Graciela Pereira





Foto: Graciela Pereira





Foto:Graciela Pereira





Foto: Graciela Pereira





Foto Graciela Pereira




A curva onde aconteceu o acidente, mais conhecida como "curva da morte".


Foto: Graciela Pereira

Reportagem: Graciela Pereira

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Inauguração da sede própria da Rádio Navegantes

No último sábado(6) a Rádio Comunitária Navegantes de Ronda Alta realizou um coquetel de inauguração da tão sonhada sede própria, o espaço agora conta com isolamento acústico, em três ambientes, um para gravação, um estúdio principal e mais um onde é feito as entrevistas.
Na ocasião ouve pronunciamento de várias autoridades e sócios da entidade responsável pela Rádio.
Foto tirada do estúdio de entrevista onde se vê através do vidro o estúdio principal

Estúdio de entrevistas

Estúdio principal


Estúdio de gravação








sexta-feira, 5 de julho de 2013

Belíssimas fotos da cidade de Ronda Alta feitas do alto.

Veja algumas fotos da cidade de Ronda Alta, que tiramos recentemente do alto de duas torres enquanto trocávamos os equipamentos da Rádio Navegantes (Agora falo como Instaladora Ecker). Veja se consegue ver a sua casa...
Imagens:Jaciano Ecker