.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Capotamento no caminho do balneário em Jacutinga com cinco vítimas


Cinco pessoas de uma família que tripulava um automóvel de Erechim (GVR 3352), sofreram ferimentos quando o veículo saiu da pista e capotou várias vezes em uma lavoura, às margens da estrada que liga a cidade de Jacutinga ao balneário do município. Três das vítimas continuam internadas no Hospital Municipal de Erechim: Samanta Kelli de Lima Cardoso( 31), que conduzia o veículo, Sabrina Carla dos Santos(13) e Raissa Tainá Cardoso(13).

Outras duas pessoas , que sofreram ferimentos menos graves, foram atendidas e liberadas ainda à tarde: Graciela Kaffer da Silva(25) e David Natan dos Santos(16). A estrada em que o veículo trafegava não é pavimentada.
Fonte:Au on line.
  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto
  • Foto

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Coral Italiano de Três Palmeiras se apresenta na Rádio Navegantes

Na sexta-feira dia 20 de dezembro o Coral Italiano de Três Palmeiras fez sua primeira apresentação natalina, a apresentação foi durante a programação natalina do município, e aconteceu na praça municipal, em meio a várias outras apresentações.
No sábado, o grupo se dirigiu até Ronda Alta para cantar e abrilhantar o Programma Manteniendo le Tradizione da Rádio Navegantes.
Apesar da até então o grupo ter feito apenas 4 ensaios, já está cantando muito bem, e promete se aperfeiçoar em 2014. A próxima apresentação do Coral será dia 11 de janeiro durante a Festa da Uva em Três Palmeiras.A prefeitura municipal de Três Palmeiras disponibilizou transporte para o grupo se apresentar em Ronda Alta.Clique neste link para ver reportagem em italiano e Talian



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

10 Pessoas são presas em Ronda Alta por Tráfico de drogas


Nesta manhã de quinta-feira, 19-12, por volta das 06:00 da manhã foi deflagrada uma operação policial contra o tráfico de drogas em Ronda Alta. Esta operação foi organizada pelo Delegado Edinei Albarello de Ronda Alta com apoio dos Delegados Edson Cezimbra e Adroaldo Schenkel. Mais de 51 policias foram envolvidos nesta operação que tinha 10 mandados de prisão para cumprir, e cumpriram com êxito. Todos os 10 envolvidos, presos, serão conduzidos ao presídio de Sarandi e serão acusados por Tráfico de Drogas, posse ilegal de arma de fogo entre outros crimes.



















Fotos e reportagem: Graciela Pereira

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Segundo Acidente próximo a divisa de Três Palmeiras com Ronda Alta em menos de uma semana

Em menos de uma semana já aconteceu o segundo acidente na RS 324 na antiga "Tenda" próximo a Linha Caneleira em Três Palmeiras, o primeiro acidente, que teve vítimas fatais você pode conferir clicando no link abaixo:
http://trespalmeiras-rs.blogspot.com.br/2013/12/acidente-com-vitima-fatal-na-divisa.html.
E hoje(16) mais um acidente aconteceu no mesmo local, desta vez envolvendo um Corola com placas IUI 7920 de Sarandi e um caminhão furgão com placas ISN 1795 de Garibaldi RS.
Conforme informações da Polícia Rodoviária, havia duas pessoas em cada veículo, sendo que o caroneiro do corola, pai da motorista, veio a falecer no hospital de Trindade do Sul. A motorista do corola está em estado regular e será encaminhada a Passo Fundo, os dois ocupantes do caminhão estão em estado regular.
Reportagem e imagens Jaciano Ecker pesquisa relacionada Rádio Navegantes.






Iº JANTAR DO FRANGO DE TRINDADE DO SUL FOI UM SUCESSO


dkM


A primeira edição do Jantar do Frango de Trindade do Sul que aconteceu na quarta-feira dia 11 de dezembro de 2013 foi um sucesso.

O evento que passará a ser tradicional e parte integrante do calendário de eventos do município para as festividades da Semana do Município reuniu centenas de pessoas no CTG Lenço Preto.

Com uma programação recheada de atrações o evento reuniu pessoas e autoridades de diversos municípios da região como Três Palmeiras, Engenho Velho, Liberato Salzano, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Ronda Alta e Rio dos Índios.

Antes do jantar o professor e historiador Hermes Vigne fez um relato histórico sobre os 25 anos de emancipação político-administrativa do município e logo após a Administração Municipal prestou uma homenagem à Comissão Emancipacionista e aos ex-prefeitos do município que contribuíram para o desenvolvimento de Trindade do Sul.

Antecedendo o jantar foi realizada também a entrega da premiação do IV Festival Estudantil da Canção, realizado na terça-feira dia 10 de dezembro, que teve com vencedor o aluno João Gabriel Frandoloso da Escola Municipal Jesus Maria José, em segundo lugar a dupla Paloma Machado e Elis Regina Alchieri dos Santos da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva e em terceiro lugar a aluna Raquel Amantino da Escola Municipal Santa Lúcia.

Foram entregues também a premiação da Categoria Sub 16 do Campeonato Municipal de Futebol Sete onde foram premiados o goleiro menos vazado Junior Nilson, da equipe Os Piá do Comerindo, o artilheiro do campeonato Fernando Matielo da equipe União São Vicente, a equipe mais disciplinada Atlético Gaúcho, a quarta colocada, equipe AJAX, a terceira colocada, equipe IBIS, a vice-campeã, equipe União São Vicente e a grande campeã, equipe Os Piá do Comerindo.

Também foi divulgado e realizado a entrega da premiação do Concurso O Encanto do Natal que teve como vencedor na Categoria Residência Rosângela Maria Pereira e em segundo lugar Maiara Filippini. Na Categoria Comércio a vencedora foi a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva e em segundo lugar o Bazar Mini Preço.

O prefeito Luiz da Silva Rosa agradeceu a presença de todos que estavam prestigiando o evento e falou da gratificação e o orgulho de ser o presidente da Comissão Emancipacionista que deu origem ao município de Trindade do Sul e de ter sido o primeiro e o atual prefeito do município. O prefeito Luiz comentou ainda que o Jantar do Frango é uma festa da comunidade trindadense que reflete o momento de prosperidade do município.

Quem prestigiou o I Jantar do Frango teve o prazer de provar um delicioso cardápio com Paella de Frango, Polenta Recheada, Frango à Xadrez, Frango Assado Recheado, Galeto Assado, Massa ao Molho Branco, Arroz Branco e Saladas Diversas.

A Administração Municipal de Trindade do Sul agradece a todos os servidores municipais que colaboraram com a organização do evento bem como também aos Grupos da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida e Uma Luz no Horizonte, à APAE, ao CTG Lenço Preto e a empresa Agrodanieli pela participação e empenho na organização do I Jantar do Frango.

O jantar ainda contou com um show do cantor Diogo Barlete de Nonoai-RS e com uma apresentação ao público das dez candidatas à Soberanas da III Expotrisul. O sucesso do evento permite à Administração Municipal projetar para os próximos anos um evento ainda maior.
Fonte:Portal Nonoai.



















sábado, 14 de dezembro de 2013

Acidente com vítima fatal na divisa entre Três Palmeiras e Ronda Alta


    Por volta das 16 horas de ontem dia 13 de dezembro um grave acidente na RS 324 entre os Municípios de Três Palmeiras e Ronda Alta próximo a localidade de alto Recreio matou uma pessoa e deixou outra ferida, o acidente foi entre uma carreta placa ITD 7616 de Orizontina dirigido por Edson Dihl, que teve ferimentos leves. e uma parati com placa IAQ 0885de pontão RS , morreu na hora o condutor da parati Leones Henrich, 30 anos, o caroneiro Giliardi da Silva, foi socorrido pela Samu e levado para o Hospital de Ronda Alta.O transito fico em meia pista até a retirada do veiculo parati que foi totalmente destruído.A Policia esteve no local.

Fonte:Rádio Comunitária Liberdade/Fotos:Alcione Gondorek.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TRÊS PALMEIRAS - ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 10:00 de hoje na Avenida das Palmeiras sentido Centro - Bairro, próximo a Agropecher houve um acidente de transito envolvendo um automóvel gol de Três Palmeiras e uma moto Bis também de Três Palmeiras sendo que ao tentar fazer o retorno o automóvel gol foi abalroado lateralmente pela moto, vindo a sua condutora a sofrer queda que causou ferimentos medianos, sendo socorrida pela motorista do automóvel e posteriormente pelos agentes do SAMU, sendo conduzida ao ambulatório municipal para atendimento médico. Tendo havido acordo entre as partes os automóveis forram liberados pela BM.

Fotos e postagem: Eloidemar/Rádio Liberdade.