.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sexta-feira, 22 de março de 2013

Funcionários da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Três Palmeiras se fizeram presente em encontro pedagógico do TCE-RS em Erechim.

Encontro pedagógico do TCE-RS reúne mais de 250 gestores em Erechim 

Em sua 11ª edição, o Encontro Regional de Controle e Fiscalização (Erco), tradicional promoção do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), reuniu, nesta quinta-feira (21), no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim, 251 participantes, oriundos de 38 municípios da região. 

Na abertura, o conselheiro Iradir Pietroski ressaltou a importância desta edição do evento, principalmente aos dirigentes municipais que iniciam novo mandato. A programação do Erco reserva atenção especial aos desafios que estão sendo enfrentados por estes administradores.
Pietroski disse que a orientação pedagógica estimulada pelo TCE- RS tem contribuído sobremaneira para a boa e correta administração pública. "Os Erco’s possibilitam que prefeitos, vereadores e secretários municipais tenham acesso a informações precisas, pontuais e que são destaque no dia a dia das prefeituras", disse.
Os participantes do Erco em Erechim tiveram acesso a uma série de instruções. Primeiramente, o diretor-geral do TCE-RS, Valtuir Pereira Nunes, explicou aspectos relativos aos processos de contas de governo e de gestão e ministrou detalhada apresentação sobre as múltiplas funcionalidades do portal do Tribunal de Contas. Já a gestão tributária, tema de grande interesse dos gestores, foi abordada pelo auditor Luiz Fernando Rodrigues.
 Fonte:TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário