.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sábado, 21 de setembro de 2013

Ao menos 16 cidades gaúchas registram chuva de granizo

Ao menos 16 cidades do Rio Grande do Sul registraram chuva de granizo entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, apurou a MetSul Meteorologia. Entretanto, a lista ainda pode aumentar.

A precipitação começou por volta das 20h30min em algumas áreas. Em outros municípios, o fenômeno ocorreu somente perto da meia-noite.

A previsão, conforme a MetSul, é de tempo instável. A Metade Norte do Estado terá neste sábado muitas nuvens, chuva e trovoadas. O risco de precipitação de localmente forte a torrencial é alto entre o Norte e o Nordeste gaúcho, sobretudo no Alto Uruguai, Litoral, Aparados e Serra, o que trará transtornos.

Na Metade Sul do Rio Grande do Sul, a nebulosidade é menos densa e até ocorrem aberturas de sol em algumas cidades, mas pontos isolados da região, especialmente os mais próximos do Centro do Estado, podem ter chuva fraca ou garoa. A temperatura vai seguir amena.

Onde mais deve chover são nas localidades próximas de Santa Catarina, como no Médio e Alto Uruguai, Aparados, Serra e Litoral Norte. Os volumes podem ser muitos altos em cidades como Erechim, Nonoai, Gaurama, Viadutos, Maximiliano de Almeida, Cacique Doble e Machadinho.
Fonte:Correio do povo


Pedras de granizo atingiram ao menos 16 municípios gaúchos<br /><b>Crédito: </b> Fabiane Tonin / Prefeitura de Gentil / Especial CP

Confira a lista de municípios que registraram granizo:

Ametista do Sul
Coronel Bicaco
Cruz Alta
Ibirubá
Ijuí
Independência
Nova Prata
Panambi
Pejuçara
Ronda Alta
Santo Ângelo
São Borja
São Luiz Gonzaga
Sobradinho
Torres
Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário