Uma nova frente fria avança da Argentina e nesta quarta-feira começa a mudar o tempo no Rio Grande do Sul. As condições dos ventos e da pressão atmosférica vão facilitar a formação de nuvens muito carregadas no decorrer do dia que podem provocar temporais, especialmente na fronteira com o Uruguai. As pancadas de chuva são mais prováveis à tarde e à noite. Ainda não deve chover na serra e na áreas de divisa com Santa Catarina. Mesmo sem estar chovendo, todo o Rio Grande do Sul estará sujeito a fortes rajadas de vento nesta quarta-feira, que podem superar os 70 km/h.
Quase toda a chuva normal para agosto pode cair em menos de uma semana
Volta a chover no Sul do Brasil, depois desta terça-feira que está sendo com muito sol em quase toda a Região. A chegada de uma frente fria vai espalhar nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul, que já pode ter chuva forte nesta quarta-feira. Durante a quinta-feira, as nuvens de chuva começam a se espalhar sobre Santa Catarina.
A previsão é de muita chuva sobre os dois estados até o domingo. Muitas áreas do sul e da serra de Santa Catarina e da maioria das regiões gaúchas devem receber de 100 a 200 mm de chuva neste período. Algumas áreas podem até mais de 200 mm de chuva. Se a previsão se confirmar, vai chover em menos de uma semana quase o que normalmente chove durante todo o mês de agosto.
Fonte:Climatempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário