.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alerta: Ciclone extratropical traz chuva forte e vento intenso para o Rio Grande do Sul

Uma área de baixa pressão avançou do Norte da Argentina para o Estado e foi responsável pela forte instabilidade na maioria das áreas do território gaúcho. Nas últimas horas, esta área de baixa pressão começou a se aprofundar e converter-se em ciclone extratropical, que atingirá seu ápice sobre o Oceano Atlântico nesta sexta-feira, a leste do Uruguai.
 O ciclone estará mais organizado nesta sexta-feira sobre o mar. O centro de baixa pressão se aprofunda rapidamente, à medida em que se converte em ciclone e se desloca rapidamente, o que permitirá um veloz afastamento do continente.
O ciclone vai impulsionar ar seco pelo Oeste, o que permitirá que o tempo melhore com o retorno do sol no decorrer do dia, em grande parte do Uruguai e do Rio Grande do Sul.
A grande preocupação é com as primeiras horas desta sexta-feira. A chuva já foi intensa na noite desta quinta em algumas cidades e tende a seguir forte em várias localidades, em especial do Sul e do Leste do Rio Grande do Sul e do Uruguai.

As imagens de satélite acima, mostram a formação de um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.Observe na comparação entre as duas imagens de satélite com intervalo de apenas 3 horas, das 17h30m à esquerda e das 20h30m à direita, como rapidamente começou a se formar a tradicional curvatura associada aos ciclones.

Fonte:Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário