.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ronda Alta - Acusados de roubar excursionistas e joalheria são presos pela Defrec



Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas-Defrec prenderam nesta segunda-feira, em Passo Fundo, um casal ligado a uma quadrilha envolvida com assaltos a ônibus de excursão e a uma joalheria. Os presos foram Adriano Gonçalves da Silva, 26 anos, e a sua companheira Naira Miglioranza, 23 anos.

O titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel revelou que o Adriano Gonçalves da Silva, além de outros integrantes da quadrilha, envolvida em assaltos a ônibus de excursão ao Paraguai, já haviam sido identificados e estavam sendo procurados. Os quadrilheiros vinham sendo investigados desde um triplo assalto ocorrido na noite do dia 22 de novembro último na ERS-324, entre Passo Fundo e Pontão. Na ocasião, três ônibus foram interceptados por assaltantes, que tripulavam um Vectra branco e um Stilo prata.

Depois de roubar o dinheiro e pertences dos passageiros, os assaltantes, que estavam no Stilo acabaram trocando tiros com soldados da Brigada Militar, mas fugiram. Na sexta-feira à noite, o cunhado de Adriano, Juliano Santana dos Santos, 27 anos, acabou preso em flagrante pela Brigada Militar em Barão do Cotegipe, após mais um assalto a ônibus, onde o Vectra branco foi usado. Ele, que era foragido da Pasc, também havia sido identificado pela Defrec.

Nesta sexta-feira, os policiais da surpreenderam o Adriano Gonçalves da Silva e a sua companheira, Naira Miglioranza trafegando na Vera Cruz com o Stilo usado nos assaltos. Na revista, os agentes encontraram no veículo algumas joias e um revólver de pressão, uma réplica de um Magnum 375. A mulher, inclusive estava usando as joias pessoais da proprietária de uma joalheria assaltada no dia 16 de dezembro último, em Ronda Alta. O veículo ainda estava com perfurações de tiros devido ao confronto com a Brigada Militar. Os furos estavam encobertos com adesivos. Na residência do casal, os policiais apreenderam várias joias e relógios ainda com etiquetas da joalheria assalta em Ronda Alta.

Os dois foram conduzidos para a Defrec, onde estão sendo autuados em flagrante. O Adriano Gonçalves da Silva estava com prisão preventiva decretada pela justiça, mas está sendo autuado em flagrante pelo delegado Adroaldo Schenkel por receptação e formação de quadrilha. Naira Migliorzan está sendo autuado por receptação e formação de quadrilha. Após, ambos devem ser recolhidos ao presídio regional a disposição da justiça. Na sexta-feira, além do Juliano Santana dos Santos, foram presos Marciano Lemos, 33 anos, ambos de Passo Fundo, Rodrigo de Lima Araújo, 33 anos, e Paulo Sérgio Strack, 33 anos, residentes na região Metropolitana. Para o delegado Adroaldo Schenkel com prisões essa quadrilha está desbaratada.

Foto:Acacio Silva


Fonte: Rádio Uirapuru
http://www.rduirapuru.com.br/noticias/defrec-prende-casal-ligado-a-roubos-de-onibus-de-excursao-e-joalheria-21016

Nenhum comentário:

Postar um comentário