Na tarde de segunda-feira (20), por volta das 18h30, a Polícia Militar de Chapecó foi chamada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um caminhão Ford C2428 com placas de Guatambú/SC, conduzido por um homem de 25 anos, e uma motocicleta Honda CGTitan 150 de placas IQL – 6104 de Três Palmeiras/RS, conduzida por Daniel Dawn de 22 anos, que morreu no local.
Conforme informações da polícia, o caminhão seguia pelo contorno no sentido Efapi/Aeroporto e quando dobrou à esquerda para entrar no bairro Santo Antônio, uma motocicleta que transitava no sentido contrário acabou colidindo na lateral do caminhão, no para-lama traseiro.
Segundo o condutor do caminhão, ele sinalizou a manobra e diminuiu a velocidade, mas não percebeu a aproximação de duas motocicletas que trafegavam pela rodovia em alta velocidade. Um dos motociclistas conseguiu desviar, mas o outro atingiu a parte traseira do caminhão. Uma testemunha que estava no cruzamento confirmou a versão do motorista e afirmou que o outro motociclista não parou após o acidente.
O motorista do caminhão foi conduzido à Central de Plantão Policial para prestar depoimento e deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Homicídio Culposo na direção de veículo automotor
Conforme o Artigo 302 do Código de Transito Brasileiro, praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor ocasiona pena de detenção de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário