Foi preso nesta quarta-feira (15) o terceiro suspeito de envolvimento no assalto com reféns a uma agência do Banco do Brasil de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul, no dia 6 de maio. Segundo a Polícia Civil, o criminoso, conhecido como “Babalu”, é apenado do regime semiaberto do Instituto Penal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana.
De acordo com o delegado Márcio Marodin, o suspeito detido é o homem que fugiu a pé, depois que o veículo usado pela quadrilha durante a tentativa de fuga sofreu um acidente. Outros dois criminosos foram detidos no dia do assalto, após invadirem uma empresa particular e fazerem reféns. Um quarto integrante da quadrilha segue foragido.
“Nós tínhamos informações de que esse apenado poderia ser integrante da quadrilha que agiu aqui. Pedimos a transferência dele para cá (Sarandi) e ele foi reconhecido pessoalmente por três testemunhas”, contou o delegado.
Em depoimento na delegacia de Sarandi, o homem negou participação no assalto e disse que estava trabalhando na data do crime. A Polícia Civil, no entanto, apurou que ele se apresentou na casa prisional por volta das 19h50min do dia 6 de maio, o que daria a ele tempo suficiente para se deslocar da norte do estado até a Região Metropolitana. A prisão temporária do suspeito foi decretada pela Justiça.
O delegado Marodin diz que o quarto integrante da quadrilha já foi identificado. Ele é um dos três homens que invadiram a construtora Samaq durante a fuga, conforme registraram as câmeras de monitoramento da empresa. Dois se entregaram, mas um acabou fugindo pelos fundos. Ele pode ser o criminoso que, dois dias depois, invadiu uma casa no interior do Sarandi, rendeu moradores e fugiu levando dinheiro. A polícia também suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas no assalto. Elas teriam prestado apoio à quadrilha no dia do ataque ao banco.
Foto:Policia Civil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário