.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chuvas abaixo da média nos três meses de inverno no sul.

O inverno começou oficialmente hoje as 2h e 04m pelo horario de Brasilia, e o dia começou chuvoso em toda região sul do Brasil, mas amanhã o tempo já deve abrir. Segundo a CPTEC/INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) na região sul do país a chance de chuva abaixo da média é de 50% enquanto que a de chuva dentro da médio é de 35% e a de chuvas acima da média é de apenas 15%. Segundo o ClimaTempo teremos um pouco mais de frio em julho, mas agosto e principalmente setembro devem ser mais quentes do que a média, em grande parte do Brasil. Os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul do Paraná devem ter mais frio, mas sem risco de grandes e intensas geadas.

Uma outro curiosidade que resolvi postar aqui foi estraída do site DN Ciências
(http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3243303) e diz que o próximo verão será o mais frio e ao mesmo tempo mais úmido dos últimos 200 anos.

Segundo o relatório apresentado pelo canal francês de meteorologia esta probabilidade acontecerá devido a um inverno longo que levou a um arrefecimento do mar e também à elevada presença de partículas vulcânicas na atmosfera, libertadas pelas fortes erupções ocorridas nos últimos anos em vários pontos do planeta, que servem de 'filtro' aos raios solares, reduzindo o aquecimento provocado pelo Sol. Esta combinação poderá ter um efeito direto sobre o clima durante os meses do verão, explica o jornal espanhol 'Liberdade Digital'.
Reportagem:Jaciano Ecker
Verão de 2013 será o mais frio desde 1816

Nenhum comentário:

Postar um comentário