.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeitura de Três Palmeiras adquire novas Ensiladeiras.

Apesar das dificuldades que nossos agricultores ainda enfrentam diariamente, com clima, preços, desinformação, ou falta de oportunidade de melhorar as propriedades e ter condições dignas de trabalho, podemos notar uma significante melhora em alguns aspectos do setor leiteiro nos últimos anos, principalmente nas tecnologias adotadas para a cadeia do leite. Fazendo uma reflexão ao passado não muito distante, lembramos na maneira de se produzir leite. Animais não eram suplementados com concentrados balanceados, somente com milho, suplementávamos somente com sal branco, ordenhávamos mão, resfriávamos nas geladeiras o freezer adaptados, não tínhamos livre acesso a informação. O pouco de alimento que produzíamos e armazenados era muitas vezes feito com forrageiras acopladas a motores estacionários e socado com os pés, ou armazenados em galpões, no caso de milho em espigas.

Diferenças notáveis aos olhos de todos, de como o setor também evoluiu, e muito. Evolução esta, que deixou pra traz, vários pequenos agricultores, que infelizmente não puderam acompanhar esta evolução. Perderam, e estão perdendo espaço entre produtores com mais condições, e não somente condições financeiras, mas também, topografia favorável, mão de obra, maquinários, informações etc..
Preocupado com em reaver e oportunizar esses pequenos agricultores do município ao setor , a administração que no nome já descreve sua principal meta que diz, GERANDO OPORTUNIDADE E DESENVOLVIMENTO, vem investindo forte na agricultura familiar, dando oportunidade e desenvolvendo, reestruturando o setor pecuário do município de Três Palmeiras. Começando no primeiro trimestre, apoiando a formação da Associação de Agricultores da Colônia do Pito de Três Palmeiras, onde todos os pequenos agricultores recebem hora maquina para produção de silagem, plantio e outros a um custo de 50% do valor médio cobrado por hora, com um investimento da prefeitura recorde, no setor, recurso destinado diretamente aos pequenos produtores. Para auxiliar a produção de alimentos estocados, no caso silagem de milho, sorgo, aveia azevem e outros, a administração adquiriu 04 enciladeira com kit inverno para produção dos mesmos, recurso este e emenda parlamentar do Deputado Federal Vilsom Covatti, no qual registramos nosso agradecimento pela maneira compreensiva e generosa que nos afere, com contrapartida da Prefeitura Municipal. E desta maneira que queremos verdadeiramente que todos tenham vez e voz nesta administração, que todos tenham a oportunidade de ter este avanço tecnológico em suas propriedades, com serviço de qualidade, com produção de alimentos de qualidade e com informação correta para cada vez mais usufruirmos do ótimo rendimento que o leite e carne nos proporcionam, sempre levando em consideração o conforto e a dignidade de trabalho.

Fonte:Prefeitura municipal/Fotos:Jaciano Ecker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário