.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MP indicia mais pessoas pela fraude no leite.Entre eles estão moradores de Rondinha-RS

Imagem da internet
O Ministério Público (MP) denunciou nesta quarta-feira mais quatro suspeitos por fraude no leite, descoberta na Operação Leite Compen$ado. Antenor Pedro Signor, Odirlei Fogalli e Daniel Riet Villanova foram apontados pelo MP por corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo.
Os três e Natalia Junges também responderão por formação de quadrilha. Conforme a denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça da Especializada Criminal Mauro Rockenbach e pela Promotora de Justiça de Ronda Alta, Claudia Maria Cezar Massing, a fraude teria ocorrido entre dezembro de 2012 e maio de 2013.
O MP apurou que Signor seria sócio de uma empresa de transporte de leite, com sede em Rondinha, e Villanova, técnico da Confepar que utilizaria um posto de resfriamento em Selbach, na região do Alto do Jacuí. Os dois, segundo a denúncia, seriam os responsáveis pela adulteração do produto com água. Fogalli era motorista contratado por Signor, enquanto que Natalia, funcionária da Confepar, segundo o MP, teria ajudado no suporte e apoio logístico da fraude.
De forma espontânea, Signor apresentou notas fiscais que teriam comprovado que todo o leite adulterado era entregue para a Confepar. Entre 23 de janeiro e 30 de abril deste ano foram aproximadamente 1 milhão e 549 mil litros do produto fraudado remetidos para a cooperativa, com sede em Pato Branco, no Paraná, segundo o MP.
"A Confepar deve, agora, explicações à sociedade sobre o que fez com esse leite adulterado", pondera Mauro Rockenbach. Já tramita um inquérito na Promotoria de Justiça de Pato Branco sobre a participação da empresa.
Fonte:Correio do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário